Vivemos dias repletos de compromissos, reuniões, agendas lotadas, mensagens que não param de chegar, o celular envia notificações e seguimos nosso dia…
Exauridos pela demanda de atenção que o mundo caótico de 2022 nos propõe, terminamos o dia exaustos e imersos na monotonia de um dia cheio. Acontece que, nós enquanto seres humanos, precisamos de criatividade para continuar construindo o mundo e – pasmem – a monotonia da atualidade é uma vilã contra atos criativos.
Buscar o equilíbrio entre a vida corriqueira e a produção criativa é sem dúvidas nosso maior desafio até então enquanto criadores de – conteúdo, histórias, textos, trabalhos, projetos, enfim. Neste sentido, pouco importa também qual é a sua profissão formal, existe demanda criativa até para cantarolar uma canção de ninar inventada as 02:00 da manhã enquanto seu filho não consegue adormecer.
A criatividade tem se tornado uma ativo cada vez mais valioso, em meio a tanta variedade o destaque sempre será do que for inovador e diferenciado. Sendo assim, inovar também na forma de ativar a consciência criativa é uma sábia alternativa, essa inovação poderá vir de pequenas atitudes do cotidiano, como: Assistir alguma produção cinematográfica de um país mais distante, escutar músicas em idiomas variados, comtemplar obras de arte através de visita virtual aos principais museus do mundo, enfim, fugir das ferramentas comuns na busca por repertório.
Novos tempos pedem novas soluções, os desafios deixam de ser tão intensos quando são superados com criatividade e inovação. A criatividade não precisa e nem deve ser algo para se preocupar, mas sim para introjetar através de experiências, nosso repertório de vida que forjamos dia após dia através das nossas ações. Vamos criar?