Será que a história que os outros enxergam em você é de fato a história que você construiu?
Seus clientes têm noção de qual foi a trajetória que te trouxe até aqui?
Trabalhar uma Marca Pessoal bem construída é sem dúvidas um dos principais pilares para desenvolver credibilidade, confiança e autoridade para o seu negócio. Muitas vezes por influência externa acabamos redesenhando nossas ideias e transformando nosso negócio em algo que simplesmente atende uma demanda de mercado, mas que não necessariamente expressa a nossa essência.
O processo de venda pode ocorrer por diversas vias, mas principalmente por identificação, o cliente precisa enxergar pontos de contato reais entre ele a promessa da marca e/ou sobre a marca em si. Manter-se em um posicionamento que não reflete as reais ideias do seu negócio cria um processo de desalinhamento total entre o que você é e o que você vende.
Independente da etapa de negócio que a marca esteja, sempre será possível revisar sua estratégia e realinhar sua rota. Uma das principais ferramentas para quebrar o ruído criado pelo distanciamento da essência da marca é exatamente “revisitar” por onde tudo começou, mapear os passos que foram dados e sempre registrar tudo que puder.
Uma das principais capacidades do homem moderno é de registrar a sua própria história, sendo assim, enaltecê-la através de um mapeamento estratégico dos pontos altos, principais aprendizagens, figuras importantes que passaram pela sua trajetória, falhas que gostaria de não cometer mais e com tudo isso, estabelecer seu propósito novamente.
Pablo Picasso, Michelangelo, Da Vince, são alguns nomes que foram eternizados na história pois além da nítida capacidade técnica que tinham, conseguiram construir uma carreira que potencialmente enaltecesse o seu legado e fizesse que seus nomes não fossem apagados.
Enaltecer a sua história vai além de trabalhar a sua Marca Pessoal, é sobre não ser esquecido.